A VACA

A Vaca Amarela Filmes é uma produtora audiovisual brasileira que realiza projetos independentes e autorais. Sediada em Minas Gerais, presta também serviços na realização de filmes documentários, experimentais, ficções e vídeos institucionais. 

 

Os curtas metragens produzidos pela Vaca Amarela já foram exibidos em vários festivais internacionais como Festival Internacional de Cine de Cartagena (Colômbia), Lakino (Alemanha), Cine Las Americas International Film Festival (Estados Unidos), Terra di Tutti Film Festival (Itália), Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal) e no Brasil em festivais como Forumdoc, Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival Internacional de curtas metragens de São Paulo, Cine Ceará, Festival do Cinema Brasileiro de Gramado.

 

O curta metragem documentário Rio de Mulheres recebeu 12 prêmios em festivais no Brasil e no mundo. Entre eles, Melhor Curta Metragem Internacional do 17o Festival Internacional de Cine de Valdívia (Chile) e Melhor documentário 18th San Diego Latino Film Festival (Estados Unidos).  Em 2010, a produtora lançou Morada, o primeiro longa-metragem documental que foi exibido em vários festivais brasileiros e hoje está sendo distribuído em Portugal. Foi exibido também na Argentina e na Colômbia.

 

 

A Vaca Amarela é composta por duas artistas:

Cristina Maure

Diretora / Fotógrafa

+++

PERFIL
PORTIFÓLIO

 

 

Artista plástica e realizadora. Estudou na Escola Guignard, em Belo Horizonte, Brasil, onde se especializou em fotografia. Desde 2000 pesquisa e realiza trabalhos audiovisuais.

+++

Joana Oliveira

Diretora / Roteirista
+++

PERFIL
PORTIFÓLIO

Roteirista e diretora, trabalha na área audiovisual desde 1999. É graduada em ‘Direção de Cinema’ pela EICTV em Cuba em 2004, e em ‘Comunicação Social’ pela PUC- Minas em 2000.

+++

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram
  • Vimeo Clean
  • youtube
  • Twitter Clean
  • IN.png

© Vaca Amarela Filmes