A Vaca Amarela Filmes é uma produtora audiovisual brasileira que realiza projetos independentes e autorais. Sediada em Minas Gerais, presta também serviços na realização de filmes documentários, experimentais, ficções e vídeos institucionais. 

 

Os curtas metragens produzidos pela Vaca Amarela já foram exibidos em vários festivais internacionais como Festival Internacional de Cine de Cartagena (Colômbia), Lakino (Alemanha), Cine Las Americas International Film Festival (Estados Unidos), Terra di Tutti Film Festival (Itália), Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal) e no Brasil em festivais como Forumdoc, Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival Internacional de curtas metragens de São Paulo, Cine Ceará, Festival do Cinema Brasileiro de Gramado.

 

O curta metragem documentário Rio de Mulheres recebeu 12 prêmios em festivais no Brasil e no mundo. Entre eles, Melhor Curta Metragem Internacional do 17o Festival Internacional de Cine de Valdívia (Chile) e Melhor documentário 18th San Diego Latino Film Festival (Estados Unidos).  Em 2010, a produtora lançou Morada, o primeiro longa-metragem documental que foi exibido em vários festivais brasileiros e hoje está sendo distribuído em Portugal. Foi exibido também na Argentina e na Colômbia.

Cristina Maure

Diretora | Fotógrafa

CV

Graduada em Psicologia e Artes Plásticas. Vive e trabalha em Belo Horizonte - Minas Gerais, desde 1986. Realizou, como artista plástica várias exposições utilizando principalmente a fotografia como suporte, especialização na Escola Guignard – BH, Brasil.

 

A partir de 2000, pesquisa e realiza trabalhos audiovisuais.

 

Seus trabalhos já foram exibidos em festivais, salas de cinema, sites, TVs, cursos e seminários no Brasil e em países como, Itália, Espanha, EUA, França, Argentina, Chile.

 

Com o  documentário ‘Rio de Mulheres’ ,  que foi realizado com o edital do programa ‘Filme em Minas’, recebeu vários prêmios, entre eles,  o de melhor documentário no 18º  San Diego Latino Film Festival _ 2011 e Best Internacional Short Film - no 17º Festival Int. de Cine de Valdívia no Chile -2010.

 

Seu último filme `Diário do Não Ver`, foi realizado através da Lei Rouanet com co-produção da Orapronobis e  a Vaca Amarela, circulou por vários festivais e ganhando prêmios como: melhor filme pelo júri popular Mostra Municípios do 12ª Goiânia Mostra Curtas , Brasil, 2012 e de Melhor Ficção (do 3ª CineCipó, Brasil, 2013.

 

Sócia diretora da Vaca Amarela Filmes desde 2008, onde além de dirigir e fotografar tem também produzido e co-realizado com as produtoras MLproduções e Oficina de Criação.

Fale com a vaca!

contato@vacaamarelafilmes.com.br

+55 31 3547.7349

+55 31 999.190.927

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram
  • Vimeo Clean
  • youtube
  • Twitter Clean
  • IN.png

© Vaca Amarela Filmes